Reiki

Aplicação de energia com o toque das mãos

Desde 1962, o Reiki é reconhecido pela Organização Mundial da Saúde (OMS) como uma terapia que contribui para o bem-estar.

A técnica foi re-descoberta no Japão, no século XX por Mikao Usui. Trata-se de aplicação de energia com o toque suave das mãos. É importante ressaltar que o Reiki não substitui nenhum tratamento, funciona apenas como uma terapia complementar.

O Reiki é aplicável a qualquer tipo de problema físico, mental ou emocional. Uma roupa confortável é a mais indicada no momento da sessão. O Reiki não pode ser confundido com uma massagem, já que as mãos do terapeuta ficam imóveis sobre determinados pontos do corpo.

A captação de energia é feita pelos chacras (centros energéticos do corpo). Mas quando há algum desequilíbrio, o corpo consome mais energia do que os chacras conseguem absorver. É nesse momento que o Reiki pode ajudar. "Hoje, com a correria do dia a dia, as pessoas dormem cada vez menos, não têm mais horários para nada e quase não fazem uma actividade que proporcione o contacto com a natureza. Com isso ficam stressadas, deprimidas, angustiadas perdendo a capacidade natural de se reabastecer de energia. Essa falta de energia pode favorecer o aparecimento de doenças físicas e emocionais",

O Reiki está indicado nas seguintes situações:

Depressões
Ansiedade e compulsão alimentar
Desequilíbrios energéticos
Cansaço
Fadiga
Reduz o Stress e melhora o relaxamento
Liberta bloqueios emocionais
Dissolve a causa da doença
Alivia a Dor e tensões
Aumenta a energia vital
Desenvolve a auto-estima
Promove tranquilidade
Estimula a memória, concentração e estimula a criatividade.
Contribui para a qualidade do sono.
Acelerar a cicatrização e a recuperação em cirurgias.

Isabel  Coelho

Cabeleireiros

This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now